Comissão Própria de Avaliação (CPA)

O país vive um momento histórico no qual a política e a qualidade das suas instituições de ensino estão sob os holofotes do mercado. Deste modo, foi instituído, pela Lei nº 10.861 de 14 de abril de 2004, o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), com proposta de a avaliação institucional ser como centro do processo de gestão institucional. A avaliação institucional neste contexto, se fundamenta na integração de diversos instrumentos com base em uma concepção global e o respeito à identidade e às diversidades institucionais.

Para realizar a Avaliação Institucional da Faculdade ICTQ, foi instituida a Comissão Própria de Avaliação (CPA). Esta é um órgão de natureza consultiva e suplementar da Administração Superior, e possui como atribuições a elaboração, implementação, aplicação e monitoramento do processo de autoavaliação institucional.

A CPA tem suas ações de Avaliação Institucional realizadas permanentemente, com o foco de envolver a comunidade acadêmica, no desenvolvendo de uma cultura de avaliação institucional. Acredita-se que ao longo do tempo, em decorrência do envolvimento da comunidade acadêmica e externa, estes passem a se apropriar dos resultados, e acompanhar as transformações e mudanças no patamar de qualidade da Faculdade ICTQ/PGE.

Para a Faculdade a Avaliação Institucional consiste em uma ferramenta fundamental para o planejamento e gestão educacional, por ela contribuir para o autoconhecimento da organização. É por meio da Avaliação institucional que torna-se possível verificar o efetivo cumprimento da missão institucional e oferecer, ainda, subsídios para os cursos reprogramarem e aperfeiçoarem seus projetos pedagógicos.

A Autoavaliação da Faculdade ICTQ/PGE é realizada com base nas Orientações Gerais para a Autoavaliação desenvolvidas pelo CONAES/INEP (2004), onde as divide em 10 (dez) dimensões no âmbito institucional:

  • Dimensão 1: A missão e o Plano de Desenvolvimento Institucional
  • Dimensão 2: A política para o ensino, a pesquisa, a pós-graduação e a extensão
  • Dimensão 3: A responsabilidade social da instituição
  • Dimensão 4: A comunicação com a sociedade
  • Dimensão 5: As políticas de pessoal, de carreiras do corpo docente e corpo técnico-administrativo
  • Dimensão 6: Organização e gestão da instituição
  • Dimensão 7: Infraestrutura física
  • Dimensão 8: Planejamento e avaliação institucional
  • Dimensão 9: Políticas de atendimento aos estudantes
  • Dimensão 10: Sustentabilidade financeira
  1. MEMBROS DA CPA

Presidente da CPA: Rosiane Dias Mota

Representante Docente: Rosiane Dias Mota

Representante Discente: Lana Cristina Santana

Representante Técnico-administrativo: Samuel Guimarães Lobo Sahium

Representante da Sociedade Civil Organizada: Alisson Gustavo Coimbra Tomaz

  1. QUESTIONÁRIOS 2020
  1. RELATÓRIOS E DOCUMENTOS

Relatório de Autoavaliação Institucional - 2018 – 1º ano do ciclo (Clique aqui para acessar)

Relatório de Autoavaliação Institucional - 2019 - 2º ano do ciclo (Clique aqui para acessar)

Cronograma CPA ICTQ 2020 (Clique aqui para acessar)

  1. PLANO DE AÇÃO COM BASE NOS RESULTADOS DE 2019

Pontos de Melhoria e Plano de Ações com base na autoavaliação Institucional da
Faculdade ICTQ/PGE – 2019 
(clique aqui para acessar

  1. LINKS PARA RESPONDER OS QUESTIONÁRIOS 
  1. CONTATO DA CPA

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